Prêmio Pritzker de Arquitetura
Objetivo
Honrar um arquiteto vivo ou arquitetos cujo trabalho construído demonstra uma combinação dessas qualidades de talento, visão e comprometimento, que produziu contribuições consistentes e significativas para a humanidade e o ambiente construído através da arte da arquitetura.
O prêmio internacional, que é concedido anualmente a um arquiteto vivo por realizações significativas, foi estabelecido pela família Pritzker de Chicago por meio da Hyatt Foundation em 1979. É concedido anualmente e é frequentemente referido como “o Nobel da arquitetura” e “ maior honra da profissão. “
O prêmio consiste em US $ 100.000 (EUA) e um medalhão de bronze. O prêmio é conferido ao (s) laureado (s) em uma cerimônia realizada em um local arquitetonicamente significativo em todo o mundo.
Elegibilidade
O prêmio é concedido independentemente de nacionalidade, raça, credo ou ideologia. As indicações são aceitas internacionalmente por pessoas de diversas áreas que têm conhecimento e interesse em avançar na grande arquitetura.
Nota: Paulo Mendes da Rocha , arquiteto brasileiro, foi escolhido como Laureado em 2006 do Prêmio Pritzker de Arquitetura.
Deixar um comentário